Voltar ao Site

Ambev apresenta melhor prática em seminário sobre segurança no trânsito

Publicado em às 12:59.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Arteris promove o Mês da Segurança. Em setembro, mais de 900 ações serão realizadas em cinco estados para conscientizar sobre atitudes responsáveis no trânsito. Os trabalhos terão início com a realização do III Fórum Arteris de Segurançana próxima quinta-feira (1), com presença de autoridades, especialistas e empresas que promovem iniciativas com foco em segurança viária.

“Em sinergia com a Semana Nacional do Trânsito, temos trabalhado para atingir a meta estabelecida pela Década de Segurança da Organização das Nações Unidas, que é de reduzir em 50% as fatalidades na comparação com 2010. O Mês da Segurança Arteris apenas reforça nosso engajamento, que conta ainda com os trabalhos do GERAR, grupo de estudos que implementam ações de segurança em nossas concessionárias”, explica o presidente da companhia, David Díaz.

A concentração das ações em setembro é uma das estratégias para impactar os diversos públicos atendidos pelas rodovias: motoristas, caminhoneiros, motociclistas, pedestres e ciclistas. Somente em 2015, 950 mil pessoas foram impactadas por meio de distribuição de folhetos, mensagens em faixas e Painéis de Mensagem Variável (PMV) e programas como o Saúde na Boleia e as campanhas Viva. Estudantes e professores atendidos pelo Projeto Escola Arteris também são mobilizados por meio de atividades especiais.

img-20160901-wa0011

img-20160901-wa0010